Dicas práticas de como poupar

Dicas práticas de como poupar

As orientações dos consultores e especialistas em finanças pessoais são sempre claras e objetivas. Para guardar um pouco do suado dinheiro que ganhamos todo mês é preciso seguir uma regra básica: disciplina. Mas, durante o dia a dia economizar é tão difícil, e gastar demais, tão fácil, que o Vila Sucesso perguntou às próprias internautas dicas práticas de como poupar, segundo o perfil de cada uma. Se você ainda busca truques para guardar pelo menos uma pequena parte do seu salário, confira só!

A enquete "Como você faz para poupar um dinheirinho", realizada entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro passados, contou com a participação de 278 pessoas. E, acredite, a maior parte afirma que não consegue poupar. Mas, muita gente apela para alternativas diversas. Veja só os resultados:

- Não consigo poupar - 85 votos

- Poupo um pouco por mês assim que recebo - 84 votos

- Faço eu mesma minhas unhas - 37 votos

- Observo a despensa antes de ir ao mercado - 26 votos

- Deixo os cartões de crédito em casa - 22 votos

- Diminuo as idas ao salão de beleza - 21 votos

- Reformo roupas antigas - 3 votos

E não é só! Planilhas, cofrinhos, objetivos, superstições e muita, mas muita criatividade fazem com que várias de nossas vilamigas consigam controlar melhor seus gastos e guardar um pouco por mês. É o caso de Jana Aline Mallmann, que utiliza planilhas superpráticas para o controle do dinheiro que entra e sai. Além dela, a vilamiga Luz recomenda o uso do velho e bom cofrinho. Acredita que ela consegue juntar R$ 300,00 apenas depositando no cofrinho? Veja só.

Outra grande receita de economia, segundo a vilamiga Kaka, que participa do nosso Fórum sobre este assunto, é ter bem claro o objetivo de poupar, ou seja, estipular uma meta a ser atingida, como guardar dinheiro para ir viajar. Confira aqui.

E tem muito mais. Acompanhe outras dicas postadas pelas internautas aqui no Vila Sucesso. E mande a sua para nós!


Como gastar pouco no mercadoCrie um vaso de flor com pouco dinheiroSó assim nós mulheres guardaríamos dinheiroEconomize dinheiro contando...Dinheiro no colchãoA pirita atrai dinheiro

Por Adriana Cocco

Comente