Poupança é a aplicação preferida das mulheres

Poupança é a preferida das mulheres

Existem muitas maneiras de se economizar dinheiro, mas as mulheres preferem a caderneta de poupança. De acordo com pesquisa feita pela Quorum Brasil, 78% das aplicações do público feminino estão concentradas ali.

Para o diretor da Quorum Brasil, Cláudio Silveira: "As mulheres investem na caderneta de poupança porque são preservadoras e sempre pensam no futuro. Além deste meio de economizar ser mais seguro e trazer menor risco de perder dinheiro".

Cláudio também pondera que esta não é a melhor maneira de guardar dinheiro. "Previdência privada, imóveis e consórcios são ótimos investimentos a longo prazo. E quanto menor liquidez, melhor o investimento, principalmente os imóveis, que não se consegue vender da noite para dia e é um patrimônio que não deprecia".

E quanto aos outros investimentos, ele comenta: "Já o mercado acionário, não podemos dizer que é ruim, mas é muito instável. Portanto, desaconselhável. Depende sempre do momento e de como o dólar está."


O diretor sugere que pessoas com baixa e média renda invistam mais em previdência privada, consórcios e poupança. Já pessoas com alta renda, podem fazer outras aplicações e arriscar mais. "Se o interessado não está comprometido com nenhuma prestação pesada, pode guardar 10% da renda líquida. É um bom patamar de início", ressalta.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente