Por que investir na bolsa à longo prazo?

Por que investir na bolsa à longo prazo

A estratégia do bilionário americano Warren Buffet (um dos dez homens mais ricos do mundo) consiste em só investir em empresas sólidas, sem que o investidor possa se abalar com o presente (crises financeiras) ou com cenários de curto prazo. Isso resumidamente, é claro.

Segundo especialistas, seguindo a lógica colocada pelo famoso investidor, embora seja possível obter bons resultados investindo em ações no curto prazo, o investimento em Bolsa, refletindo a variabilidade de retorno em períodos mais curtos, realmente traz melhores resultados quando analisado por uma ótica de longo prazo.

Se analisarmos a Bolsa de Valores nos últimos anos, o mercado de renda variável pode ser considerado um veículo de poupança a longo prazo. Para o estrategista da Futura Investimentos, Adriano Moreno, ter disciplina e bom plano de investimentos é fundamental. "Um investidor que fez uma aplicação inicial de R$ 100 mil em 2000 e aplicações mensais de R$ 1 mil e reaplicou os dividendos, cerca de 9 anos depois viu o sonho de ter um milhão muito próximo".

Por Lívany Salles

Comente