Pesquisa descobre como elas compram

O Ibope realizou uma pesquisa no início do mês de março e apurou que as mulheres preferem comprar mais em lojas de rua do que em shoppings. A pesquisa foi realizada em oito regiões metropolitanas do Brasil e publicada no site da Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de marketing feminino.

As mulheres costumam ser as responsáveis pelas compras para ela e para a família. Elas declararam que em fevereiro de 2011 adquiriram 79% das compras em roupas femininas. As lojas de rua oferecem oportunidades melhores em matéria de moda e perfil de suas consumidoras. Elas oferecem modelos e tendências adequadas às mulheres que trabalham e querem estilo aliado à praticidade.

Poder ter uma roupa com cara de grife é o que encontram as fieis freqüentadoras da Rua José Paulino no Bom Retiro, bairro central de São Paulo. Muitas lojas inventam versões de roupas das passarelas para todo dia, por sinal o lamê, os babados e os trench coats já estão nas vitrines. É uma opção das fashionistas sedentas por novidades, mesmo que sem a etiqueta de uma grife.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion roupas ibope bom retiro