Qual o ápice do ‘pão-durismo’? - veja resultado da enquete

Qual o ápice do ‘pãodurismo’  veja resultado da en

Tá legal, que o pão-duro moderno é aquele que sabe gastar seu dinheiro inteligentemente, consumir com consciência sem causar desperdícios, evitando o endividamento desnecessário as vilamigas aqui do Vila Sucesso já sabem. Mas tem gente que realmente apela e acaba merecidamente levando o rótulo de sovina, unha-de-fome, avarento e tudo o mais que possa indicar algum tipo de mesquinharia.

Para avaliar qual o ápice do ‘pão-durismo’, nós realizamos uma enquete entre os dias 2 e 13 de agosto passados, que recebeu a participação de 320 pessoas. Veja só os resultados.

Reutilizar coadores de papel para fazer um novo cafezinho (já pensou?) foi a alternativa mais votada por 133 pessoas (41,5%). Andar pelos cômodos da casa no escuro foi a segunda opção mais escolhida pelos participantes, com 86 votos (26,9%).

A seguir, o ápice do ‘pão-durismo’ foi representado pela alternativa ‘lanchar escondida para não ter de dividir’ (essa é demais!), com 78 votos (24,4%). A quarta opção ficou com ‘não dividir a conta com o namorado, que recebeu 12 votos (3,7%), seguida por ‘não ir ao cinema e ver um filme na TV’, com o clique de 11 participantes (3,4%).

E para você, que outros tipos de atitude representam o máximo de um tradicional pão-duro?


Veja a seguir opiniões e dicas de vilamigas e colunistas do Vila Sucesso sobre vantagens e desvantagens de ser pão-duro e como economizar de forma inteligente!

Grana curta e afinsSerá que você está gastando demais?Educação financeira para casaisConsumo consciente

Por Adriana Cocco

Comente

Assuntos relacionados: dinheiro desperdício endividamento pão duro