Pagamento via celular poderá ser feito no Brasil

Pagamento via celular poderá ser feito no Brasil

É possível que os pagamentos via celular comecem a vigorar em 2012, é o que diz a vice-presidente da AT Kearney, Silvana Machado. A questão do Mobile Payment (m-payment) será abordada durante o 6º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (CMEP), nos dias 29 e 30 de setembro, onde Silvana será uma das palestrantes.

De acordo com a especialista, as instituições financeiras têm colaborado para que seja implantado a ferramenta no Brasil. Empresas da telecom, por exemplo, são parceiras de bancos em várias iniciativas e o padrão m-payment deve seguir, também, um modelo colaborativo.

Silvana acredita que o dinheiro físico continuará sendo usado tanto no Brasil, quanto no exterior, mas que pode cair muito essa forma de pagamento já que o m-payment já é uma realidade no mundo todo. "A tendência é de que o consumidor que está cada vez mais acostumado com soluções eletrônicas, aceite isso bem, principalmente no caso dos jovens, que preferem soluções baseadas em internet e celular".

O estudante João Victor Santana gosta da ideia e diz que recarrega o celular pré-pago pelo próprio aparelho usando o cartão de crédito. "Eu demorava horas para encontrar um cartão de recarga com o valor que eu precisava. Fora o deslocamento. Hoje em dia, faço direto pelo celular e vem cobrado na minha fatura de cartão de crédito", conta o estudante.

Por Lívany Salles

Comente