Os custos da mudança

Você vai precisar de: fitas adesivas largas, canetas para marcação, papeis para embalagem. Não se trata de nenhuma arte. Os itens citados são importantes na hora da mudança e devem constar no orçamento. Aliás, ter tudo bem planejado antes de mudar evita estresse e custos excessivos.

Atente-se a alguns pontos e tenha uma mudança tranquila. Em primeiro lugar, a escolha da empresa que fará toda a diferença. Então é bom prestar atenção se é idônea. Tenha referências e repare se existem algumas atitudes suspeitas. Por exemplo, empresas que aplicam golpes muitas vezes apresentam um orçamento baixo e não fazem questão de visitar a residência antes de fazer.

O ideal é que o representante vá até o local e faça um inventário antes de um orçamento. Ele deverá fazer um apanhado geral dos objetos, incluindo os de valor. A partir daí, o tamanho do caminhão, a equipe que será destinada, a quilometragem e o seguro em geral irão encarecer ou não a mudança.

Além disso, é preciso ter uma reserva para o dia da mudança, que pode atrasar ou demorar mais do que o previsto. Lanche ou outra refeição para a equipe de transportadores e para a família poderão estar inclusos.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças orçamento empresa mudança economia