Oportunidades de negócios em feiras virtuais

Oportunidades de negócios em feiras virtuais

Conseguir um emprego real no mundo virtual ganhou uma força a mais: as feiras virtuais. São mais de 105 mil visitantes e mais de 32 mil currículos recebidos. Esse foi o resultado de uma feira virtual. Isso mesmo! Sem sair de casa, profissionais de diversas áreas puderam visitar estandes de várias empresas, trocar informações, fazer contatos e enviar o currículo.

A feira, promovida pela Curriculum.com.br, contou com a adesão de empresas como Philips, Promon, Sulamérica, Abbott, Braskem e Penalty, que disponibilizaram vagas de trabalho. Os visitantes navegaram em estandes 3D com as indicações e tiveram a oportunidade de fazer contato via Video Chats e também Chats por Texto que servem como ferramentas inovadoras de interação em tempo real.

Além disso, a feira, realizada entre março e abril deste ano, registrou quase um milhão de page views nesse período. A média de tempo no site desde a abertura ficou na média de 16 minutos, dado que comprova a efetividade da interface 3D. Como uma feira do mundo físico, a virtual foi estruturada visualmente em sete "pavilhões" destinados a diferentes programas.


Segundo a Integra Global, que desenvolve plataformas para feiras virtuais, as mesmas representam uma nova tendêcia para Promoção de Empresas, Produtos e Serviços, permitindo uma exposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, de seus negóios para audiências qualificadas, a um custo muito menor do que se fizesse uma feira convencional. Aos visitantes, sem dúvida, a facilidade de entrar em uma feira sem sair de casa.

Por Lívany Salles

Comente