O sonho da casa própria mais perto

O sonho da casa prórpria mais perto

Com o aumento significativo dos aluguéis e as facilidades de financiamento, ficou muito mais fácil realizar o sonho de comprar a casa própria. E o programa Minha Casa, Minha Vida vem fazendo com que muitas pessoas vislumbrem essa realização.

O que muitas pessoas não sabem é que o programa pode ser estendido para faixas salariais mais altas (de até 10 salários mínimos). Há possibilidade, no entanto, de o imóvel ter suítes ou luxos como piscina, academia, espaço gourmet, sala de massagem, salão de jogos, entre outros.

Foi o que aconteceu com a webmaster Evelyn Regly, que até escreveu um blog para mostrar as etapas de construção do apartamento em que irá morar e contar sobre todos os acontecimentos. Ela relata no site que se surpreendeu por comprar um imóvel que terá lan house, espaço 'kids' e os demais luxos citados.


Para quem aguarda uma chance, em entrevista para a Agência Brasil, o presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady, afirmou que considera possível a construção de mais 600 mil moradias. "O grande desafio que vamos ter agora é acelerar a apresentação de projetos e a contratação [de operações de financiamento] de novas unidades", explicou.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças casa apartamento aluguel habitação