O que incomoda você na hora das compras?

O que incomoda você na hora das compras

Tentando responder a pergunta acima foi realizada uma pesquisa que questionou as mulheres - nós somos responsáveis em média, por 66% das decisões de compra nos lares brasileiros, movimentando cerca de R$ 1,3 trilhão por ano - sobre os costumes e gostos na hora de comprar.

O resultado? De acordo com a pesquisa realizada pela Shopper Experience, a insatisfação com produtos e serviços é alta. Mas o que as consumidoras não suportam? Um dos pesadelos citados pelas entrevistadas é a antiga cena do vendedor de sapatos que desce oito ou nove caixas empilhadas. É que no momento da compra, as mulheres querem ser tratadas como únicas.

Outra parte interessante do levantamento pediu para que as mulheres descrevessem uma experiência de consumo ideal. Elas afirmam sonhar com um ambiente confortável, acolhedor e com decoração moderna. As vitrines sempre com preços bem visíveis e os produtos estariam à vista, separados por tamanhos e cores.


Já os atendentes ‘perfeitas’ deixariam as clientes à vontade, mas ficariam por perto para tirar eventuais dúvidas. Esses vendedores seriam profissionais que se preocupam com o bem-estar de clientes de diferentes perfis e realizam um atendimento personalizado e não estariam lá para empurrar produtos e serviços desnecessários.

E o seu ambiente de compra ideal, como seria?

Por Larissa Alvarez

Comente