Novos investidores

Capa do DVD Novos Investidores da editora Nova Cul

Foto Divulgação

Nos últimos anos, a Bolsa de Valores tem atraído também pessoas comuns, de estudantes a donas de casa, que passaram a se interessar por ações. Hoje, segundo a Associação Brasileira das Companhias Abertas, as pessoas físicas já são responsáveis por cerca de 25% das negociações na Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa.

Para quem está de olho nessa oportunidade, mas ainda se acha despreparada para arriscar suas economias, a editora Nossa Cultura tem entre seus títulos o DVD “Novos Investidores”. Em uma hora, o vídeo-aula, conduzido pelo especialista em análises econômicas financeiras Rogério Garrido, mostra tudo o que investidores iniciantes precisam saber antes de entrar no mercado de ações.

“A Bolsa de Valores é um dos negócios mais rentáveis e procurados por novos aplicadores, mas como qualquer investimento, envolve riscos que precisam ser previamente avaliados”, diz Garrido. “Esse DVD pretende justamente ajudar a entender, analisar e planejar a melhor forma de investir”, afirma.

O primeiro capítulo, por exemplo, aborda tudo o que é preciso fazer para se tornar um investidor da Bolsa. Dicas sobre o mercado de ações, o comportamento dos investidores e a gestão dos negócios também fazem parte do conteúdo.

O DVD ainda reúne entrevistas com especialistas, gráficos e tabelas que apontam situações reais de negócios e investimentos. Para quem é novato no ramo e quer ficar mais seguro o DVD propõe uma série de exercícios para ajudar os futuros investidores a entenderem melhor o site da Bovespa, importante ferramenta para quem quer ingressar no mercado de ações, além de explicações sobre composição de carteira, análise de valor, análise de preços e modalidades de operação.

O DVD “Novos Investidores” pode ser comprado nas principais livrarias do Brasil.

Por Karina Conde

Comente