Negócio próprio em casa

Bons negócios sem sair de casa

Foto: Dean Pictures/Corbis

Está planejando abrir seu negócio próprio, mas lhe faltam recursos financeiros para fazer o projeto sair do papel? Então que tal trabalhar em casa? Basta ter muita disciplina e força de vontade para não comprometer a sua produtividade.

As vantagens são muitas, como conforto e economia de tempo. "O benefício de iniciar um negócio em casa é que os custos são mais baixos, mas deve-se separar a vida privada da comercial", diz Christiane Nardy Rodrigues, proprietária da Divina Assessoria, empresa especializada na assessoria de casamentos.

Ela e sua sócia, Fabiana Pacco, enfrentaram o desafio do negócio próprio em casa sem ter nenhuma experiência no ramo. "Tivemos a ideia em uma conversa entre amigas. Analisando a dedicação e empenho da assessora contratada pela Fabiana para seu casamento, ficamos encantadas com esse mundo, cheios de sonhos e com diversas opções no mercado", relata.

De acordo com Fabiana, elas iniciaram com um telefone para fazer os contatos e um computador. "Nossa estratégia inicial foi contratar um designer gráfico para nos ajudar a criar desde o logo e o site até o e-mail marketing. Criamos também uma Fan Page no Facebook e divulgação em sites de busca", descreve.

As sócias enfrentaram muitas dificuldades no início, principalmente em virtude de o serviço não ser bem conhecido, mas revelam que depois de um ano e meio esses obstáculos foram esquecidos. "Atualmente os noivos procuram mais tranquilidade no dia do casamento e não querem se preocupar com detalhes da cerimônia ou da festa. A assessoria se responsabiliza por isso e garante que os pombinhos aproveitem este momento inesquecível", informa Fabiana.

Por enquanto Fabiana e Christiane trabalham apenas com a assessoria, já que a contratação dos terceiros é de responsabilidade dos noivos. "Isto permite uma maior liberdade a eles quanto à escolha de seus parceiros preferenciais", afirma Christiane. "Checamos os contratos fechados pelo casal diretamente com os terceiros e coordenamos sua montagem, acompanhando tudo até o final do casamento para garantir, assim, a tranquilidade dos noivos", complementa.

Para as empresárias, trabalhar em casa demanda a mesma responsabilidade e foco de como se estivesse em um escritório, com horários a cumprir e tudo o mais. "O dia do casamento é único e não pode haver atrasos ou falhas que venham a comprometer este dia. Portanto, a falta de comprometimento é o maior dos erros cometidos por iniciantes no ramo", afirma Fabiana Pacco.

"É aí que entramos com nosso diferencial que é a atenção, dedicação e pontualidade com os serviços prestados, desde as reuniões com eles para elaboração do cronograma do casamento até o encerramento do evento", acrescenta ela.

Logo, se você pretende seguir neste ramo, Christiane Nardy faz algumas observações: "Busque usar a internet intensamente, use seus contatos, sua criatividade e, principalmente, goste do que faz, desenvolvendo o trabalho com carinho e dedicação", concluiu.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente