Natal - prepare-se para faturar com a data

Natal se prepare e fature com a data

O ano passou voando, não é? E com o final do ano se aproximando, o Natal começa a fazer parte dos planejamentos das famílias. Isso faz com que novas oportunidades surjam no ramo do comércio. Sabemos que as compras de Natal fazem parte da agenda de final de ano de todo mundo. Portanto, oferecer opções pode ser um bom negócio. Prepare-se e fature vendendo produtos de Natal.

O crescimento da demanda gerada pelo Natal traz ótimas oportunidades de lucro. Para tanto, peças artesanais bem acabadas, de qualidade e exclusivas, ajudam a valorizar o seu produto. A produção da ceia, pacotes de presentes e itens para decoração natalina também tem muita procura durante esta época. Para você que é artesão, aumentar a produção também pode ser vantajoso e gera lucro maior.

Presentes - No Natal, todos procuram uma lembrança para dar aos amigos e parentes mais queridos. E neste quesito, o artesanato é uma opção descolada e barata, dependendo da peça e da técnica utilizada para produzi-lo. O apelo cultural das peças artesanais dá ao seu presente um ar original e não pense que artesanato só serve para enfeitar, existem diversos produtos artesanais muito úteis, como bolsas, chinelos, brincos, utensílios para o lar, cestas temáticas de presentes, entre outros. Outra parte do mercado natalino é a confecção de doces e chocolates para presentear.

Decoração - A busca por enfeites de Natal como guirlandas, bolas para árvores, presépios e detalhes para decoração da mesa da Ceia fazem dos artigos natalinos de decoração um ótimo nicho comercial para a época. As pessoas já começam a entrar no clima de natal e desta forma procuram novidades para enfeitar o lar, o escritório e todos os ambientes por onde passam. Criar peças de decoração de Natal pode ser rentável durante as festas, ainda mais se elas fizerem a diferença, ou seja, se forem bem acabadas, exclusivas e bonitas.


Ceia de Natal - A Ceia de Natal é uma grande preocupação das famílias. Muitas pessoas não têm tempo para cozinhar para sua família, outras não sabem fazer a ceia, outras saem para comer fora. Pois então, uma opção para você ganhar dinheiro com alimentação no Natal, é vender a ceia de Natal, ou apenas alguns artigos. Se você tem "mãos de fada", utilize-as e ganhe uma graninha extra no final de ano.

Por Catharina Apolinário

Comente