Raspadinha e lotomania são as preferidas pelas apostadoras

Raspadinha e lotomania são as preferidas pelas apo

Além de trabalhar, economizar e depositar suas economias em aplicações que prometem grandes rendimentos, o sonho de se tornar milionária do dia para a noite também leva inúmeras mulheres às casas lotéricas. Afinal, quem não aposta não ganha! E sabe quais tem sido as loterias preferidas do público feminino? Segundo a Caixa Econômica Federal, que realizou um estudo com os apostadores, são elas: a raspadinha e a lotomania!

De acordo com o banco, no caso da Lotomania, a quantidade de números com que se pode concorrer é o que atrai as mulheres, que traduzem o fato numa possibilidade maior de ganho. Outra razão é a chance de ser premiada no caso de não acertar nenhuma dezena. Já a raspadinha faz sucesso porque é rápida e tem bastante apelo popular.

Veja só como funcionam:

Lotomania - Você escolhe 50 números, entre os 100 disponíveis no volante, e ganha se acertar 16, 17, 18, 19, 20 ou nenhum número. O preço da aposta é único e custa R$ 1. Os sorteios são realizados às quartas-feiras e aos sábados, às 20h.

Raspadinha - É a loteria instantânea da Caixa Econômica Federal. Você compra o bilhete, raspa os campos encobertos e sabe na hora se foi premiada. Dependendo do bilhete, o prêmio pode chegar a R$ 600 mil!

Bom, a mega-sena não pode ser esquecida. Segundo o estudo da Caixa, apesar de ser a loteria com menor probabilidade de ganho (uma chance em mais de 50 milhões), ela é a preferida pelos brasileiros, apresentando os maiores valores de prêmios pagos.


Em todo o Brasil, os homens ainda representam a maioria dos apostadores em jogos de loteria, representando 61,5% do público. Já as mulheres correspondem a 38,5%. Mas essa tendência revela diferenças quando verificada especificamente pelas regiões do país. No Sul, por exemplo, os homens são 56,8% e as mulheres, 43,2%. No Sudeste eles correspondem a 60,5% e as mulheres, a 39,5%.

E você, já fez sua fezinha? Quem sabe hoje é o seu dia de sorte... Aproveite e participe da nossa enquete: qual jogo da loteria você prefere?

Por Adriana Cocco

Comente