Mulheres dominam sites de compras coletivas

Elas trabalham, decidem e compram. E na Internet não é diferente. Um artigo publicado pela presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind, afirma que 60% dos cadastrados em sites de compras coletivas são mulheres.

Percebendo o poder dessa fatia do mercado, muitos estão voltando o foco para atender somente a esse público. É o caso do Mundo TPM - Tudo Para Mulheres, no qual as promoções são voltadas exclusivamente para atrair o público feminino.

O site, que está no ar há apenas 3 meses, foi criado por três sócios, todos homens. Segundo o diretor de marketing, Fabiano Renato, a ideia inicial era exatamente focar em um público ou em um determinado produto. "Vimos que 80% das compras em sites partem das mulheres. A partir daí, resolvemos atender a essa demanda", conta.

Outro portal de compras também voltado somente para o público feminino é o Loucas por Descontos, que reúne as ofertas para mulheres que são anunciadas em diversos outros sites.


De jantares a viagens românticas, de massagens a modalidades de academia, nos sites de compras coletivas são oferecidos vários produtos que interessam (e muito!) ao público feminino. Trata-se de uma tendência que cresce a cada ano e que movimentou somente em 2010 cerca de R$ 10,7 bilhões.

Por Lívany Salles

Comente