Mulheres decidem 80% das compras

[img=1]

Atualmente, as mulheres decidem ou influenciam 80% das compras. A conclusão é fruto de estudos contínuos realizados por Paulo Barreto, professor de graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Ora, ora...Até as tais categorias, consideradas masculinas, como compras de automóveis ou imóveis, já são lideradas pelas mulheres.

O aumento de poder de compra do sexo feminino fez com que o comércio visse a necessidade de se adequar às exigências dessa nova compradora. Repensar as estratégias de comunicação e desenvolver o tato para lidar com esse público, cheio de peculiaridades, tornou-se fundamental.

Não por acaso, a ESPM lançou um curso intensivo de Estratégias de Marketing e Vendas para o Mercado Feminino. Na relação mercado X mulheres há muito o que se aprender. Convenhamos, desvendar o que está por trás da decisão de compra de uma mulher é tarefa pra lá de instigante!

Karina Conde

Comente