Mostra de arte em instituição financeira

Mostra de arte em instituição financeira

Foto: Divulgação

Uma mostra de arte questiona o mundo atual das redes sociais e da vida urgente. Trata-se do projeto Agora - Criação e transgressão em rede, lançado pelo Santander Cultural em parceria com a corretora Ágora. Com curadoria de Angélica de Moraes, a intenção é apresentar processos criativos que envolvem convívio e troca.

Além disso, outro momento da mostra é constituído de uma plataforma web que promove o pensamento do tempo presente como algo a ser construído coletivamente, promovendo ideias criativas que tenham a intenção de trabalhar com a atitude de colaboração e instiguem oportunidades de negócios sociais e sustentáveis e que serão premiadas.

O tema central é o tempo e a brevidade. "Nossa atividade diária é costurar fragmentos, flashes, instantes, em um quebra-cabeças que jamais se completará. Nossa certeza de hoje é nossa dúvida de amanhã. Não existe mais a noção de que o passado explica o presente e iluminará o futuro. A validade das coisas é relativa ao momento que elas habitam", afirma a curadora.


Só para dar um gostinho, umas das obras é do artista Rommulo Vieira Conceição, de Salvador. Na obra "SuperCinema", o artista mistura, no mesmo lugar, um supermercado e um cinema. Ambos funcionam. Pode-se comprar mantimentos e antes (ou depois, ou durante) sentar nas poltronas para ver um filme. Rommulo nos faz pensar sobre as fronteiras cada vez mais imprecisas entre arte e comércio, entre obra de arte e objeto de consumo.

Serviço:

Santander Cultural

Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre

Horários de funcionamento

De terça a sexta, das 10h às 19h

sábado, domingo e feriados, das 11h às 19h

A mostra vai até o dia 7 de agosto

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças arte agora santander