Moradores solitários são consumidores exigentes

Moradores solitários são consumidores exigentes

Andam dizendo por aí que quem mora sozinho sabe buscar preços melhores e mais qualidade na hora das compras. A afirmação foi constatada em uma pesquisa da Market Analysis.

As diferenças de hábitos de consumo dos solitários em relação aos da população em geral se mostram em vários aspectos:

  • Só concordam em adquirir produtos mais caros se isto significar maior durabilidade
  • Os moradores solitários são responsáveis por 40% do consumo de produtos embalados individualmente
  • A atividade relacionada ao lazer mais citada pelo grupo foi compras (42 %).
  • Os solitários utilizam mais a internet, mas assistem menos televisão
  • Possuem hábitos menos saudáveis e atribuem a responsabilidade pela segurança alimentar aos fabricantes dos produtos
  • Passeiam mais em bares e restaurantes (42% contra 21% da população em geral)
  • Comem mais em redes fast foods, consomem mais bebidas alcoólicas e 66% revelaram ingerir doces e chocolates
  • Preferem fazer compras em um único lugar que tenha produtos de diferentes segmentos.
  • Como o número de brasileiros que moram sozinhos praticamente dobrou na última década, nada mais natural que o mercado se esmere em encomendar estudos e análises sobre os hábitos de consumo desse perfil. Hoje, há em nosso país cerca de 6 milhões de pessoas vivendo sozinhas e a projeção é que em 2016 esse número bata os 12 milhões.

    Por Karina Conde

    Comente