Mega Sena - melhor jogar no bolão ou sozinho?

Bolão ou sozinho qual é mais vantajoso

Foto: Duncan Smith/Corbis

Começar 2014 com o bolso cheio todo mundo quer. Por isso a Mega Sena é o jogo mais popular entre os brasileiros. Há quem queira tentar a sorte sozinho, mas também tem muita gente que vai recorrer aos famosos bolões, uma forma de chegar mais perto do grande sonho de "nadar em dinheiro".

Mas será que esta história de juntar uma galera para tentar a sorte realmente dá certo? Na opinião de Munir W. Niss, conhecido como O Pé Quente, esta é uma estratégia que pode dar certo sim! Ele já ganhou mais de 2.800 prêmios e tem 44 anos de experiência nesse mercado.

Munir pensa que os bolões são extremamente vantajosos porque as chances de vitória aumentam. "Jogando individualmente, pagando R$ 2 por seis números, a probabilidade de a pessoa ganhar é de uma em 50 milhões. Já nos bolões jogam-se muito mais dezenas, mesmo que o valor a ser pago pelo jogo seja maior."

A própria Caixa Econômica Federal já oficializou a prática. O chamado Bolão da Caixa tem o objetivo de minimizar ações na justiça. Para isso, as apostas feitas em casas lotéricas terão um número de bilhetes correspondente ao número de cotas. Se o bolão é composto por 10 pessoas serão emitidos 10 recibos de aposta, cada um estabelecendo uma cota de 1/10 do bolão. Isso garante que o participante possa retirar o prêmio correspondente sem ter que recorrer à justiça.

O brasileiro tem a ambição de ganhar sozinho na Mega Sena, mas para isso acontecer é preciso muita, mas muita sorte. "Se você tem R$ 500 disponíveis, não jogue sozinho, faça um bolão para aumentar as possibilidades de ganho. O valor do prêmio será divido, mas este pouco certamente será muito!", garante Munir.

Quer uma dica para se dar bem no jogo? Então anote: segundo O Pé Quente, comumente são sorteadas dezenas pares e ímpares na mesma proporção. Sendo assim, o ideal é fazer oito dezenas, quatro pares e quatro impares. "Risque o volante em cruz. Você terá 15 números em cada quadrante. Escolha um número par e outro ímpar em cada um desses espaços. As chances de ganhar certamente vão aumentar", explica.


Para quem quer fugir da Mega Sena, uma sugestão é a Loto fácil. Conforme explica o especialista no assunto, este é o jogo mais fácil de ganhar, pois mesmo você acertando a quantidade mínima de pontos, recebe algum dinheiro. "É comum ter mais de um ganhador nessa modalidade, tanto é que o prêmio não acumula", lembra.

Anotou as dicas? Então prepare seu bolão e cruze os dedos! Quem sabe você não será o mais novo milionário da praça?

Por Marisa Walsick e Juliana Falcão (MBPress)

Comente