Máquina para pagar contas

Máquina para pagar contas

Foto: Divulgação

Ninguém gosta de enfrentar as filas quilométricas das casas lotéricas, hipermercados ou bancos para quitar as faturas de cartão, água, luz e outras despesas, não é verdade? E, apesar de o pagamento nos caixas eletrônicos ter facilitado a vida de muitas pessoas, quem não era correntista continuava encarando as filas para realizar esse tipo de operação.

Se esse é um problema que você costuma encarar, pode se animar. O motivo? A empresa Hess Latam trouxe para o Brasil um equipamento eletrônico denominado Hess MultiPay, que possibilita ao usuário pagar contas em dinheiro sem precisar ter conta corrente em banco.

No equipamento há possibilidade de selecionar o idioma para o guia de operação. Mas não pense que é igual às máquinas de refrigerante, no qual é necessário colocar as notas em uma mesma posição e de determinados valores. Na Multiplay você consegue utilizar até oito tipos de notas e pode colocá-las na posição que preferir.

Esta máquina é um sucesso na Europa. Aliás, ela é o equipamento do gênero mais vendido e tem a maior base instalada na Alemanha. A multiplay também pode ser utilizada para outros fins, como vendas de produtos e serviços e troca de notas por moedas em pequenas quantidades.

Demilson Guilhem, diretor presidente da Hess Latam, relatou que a empresa ainda está acertando algumas parcerias para a comercialização desse equipamento no país, mas a máquina já está de acordo com a legislação brasileira.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente