Mais ricas, mais magras, mais inteligentes ou mais jovens?

Foi exatamente essa pergunta que um grupo de pesquisadores americanos, do Harris Interactive, fez para homens e mulheres nos EUA. Pois é, os resultados são bastante curiosos. No topo da lista dos desejos, para ambos os sexos: ser mais ricos! Pois é, ter dinheiro é a grande ambição, ainda!

Reparem o resultado: 43% querem ser mais ricos, 21% mais magros, 14% mais inteligentes e 12% mais jovens. Apesar dessa disparada preferência pela fortuna, homens e mulheres apresentam ambições que demonstram intensidades distintas. Homens querem ser mais ricos que mulheres: 46%, eles, contra 41%, elas. Ser magra é mais um desejo delas, como seria de se esperar: 29% das mulheres contra 14% dos homens. A maior surpresa é que eles querem ser mais jovens do que elas: 16% contra 8%.


Também é interessante ver que os que querem ser mais jovens são exatamente o grupo formado por pessoas acima dos 50 anos. Por outro lado, quem mais quer enriquecer são os mais jovens, com idades entre 18 e 34 anos. Fica ainda mais aguçada minha curiosidade, e os brasileiros, o que desejam?

Cecília Russo Troiano é psicóloga, sócia-diretora da Troiano Consultoria de Marca e autora do livro "Vida de Equilibrista". Casada e mãe de 2 filhos, ela afirma que é mãe equilibrista, vive sua vida tentando equilibrar "pratinhos". Email - cecilia@troiano.com.br / Venda do livro pelo site www.vidadeequilibrista.com.br

Comente