Luxo X Sustentabilidade

Mercado de luxo e sustentabilidade

Luxo e sustentabilidade. Duas palavras que parecem antagônicas à princípio. Porém, a questão da responsabilidade ambiental é muito mais do que uma moda ou tendência, é uma necessidade que se faz cada vez mais presente nas marcas. Essa é a opinião da diretora da Nueva Glassdecor Brazil, Ana Carolina Villanova.

"Todo aquele assunto de reciclagem, reutilização, reaproveitamento, ganhou força e hoje, marcas e produtos de diversos segmentos em todo o mundo buscam atender estas novas necessidades de mercado através do engajamento ambiental", afirma.

Para os materiais de luxo, que sempre tiveram má fama nessa questão ambientalista, Ana acredita que é a hora de demonstrar exatamente o oposto. "Os profissionais precisam apresentar materiais sustentáveis e reciclados com sofisticação, o consumidor precisa entender que é possível agregar valor ecológico a estética", explica.

Momento de reinventar, com peças compostas por um novo padrão visual de exclusividade que tanto agrada o mercado de luxo. "Já imaginou contemplar em meio ao caos urbano um momento único imortalizado em uma de suas férias, ou até mesmo ter em sua casa uma paisagem exótica em forma de revestimentos 100% reciclados?".

Como? "Através de um trabalho sofisticado e exclusivo, os minerais puros de pedras preciosas se tornam pigmentos para a composição da imagem na construção do material. O vidro é reciclado, o pigmento de tinta é nobre, a imagem é exclusiva, a higiene na manutenção é simples e tudo isso com garantia de resistência e durabilidade", conclui.

Por Lívany Salles

Comente