Lojas virtuais atraem mais mulheres para o e-commerce

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
ecommercemulheres

Foto - Shutterstock

Você notou que ultimamente nós mulheres estamos confiando e apostando mais nas compras online? Pois saiba que a tendência para o mercado de e-commerce é que a mulher ultrapasse o homem no número de compras online.

Estudo da WebShoppers apontou que, em 2013, 4,9 milhões de brasileiras fizeram sua primeira compra pela internet. Atualmente, 48% dos brasileiros que compram na internet são mulheres. Entretanto, o que elas descobriram neste mercado? Em busca de preços mais justos, variedades de marcas e novidades, consumidoras apostam na beleza delivery: compras de beleza, estética e fitness via internet.

Para Andrian Nucci, presidente da Shopfisio maior comércio eletrônico de beleza e estética do País, a internet é um facilitador de negócios no segmento de beleza. "Na loja física, a consumidora tem apenas a embalagem do produto e o vendedor para conhecer a mercadoria. Na internet, é possível fazer pesquisa sobre o que outros consumidores acharam do produto, se ele realmente serve para o seu corpo, se existe um produto melhor", explica Nucci.

O setor de beleza no país cresce independente da crise financeira. A Shopfisio, por exemplo, expandiu 70% no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado. No mundo, o Brasil só perde para Estados Unidos e Japão, que também consomem os produtos brasileiros na área de estética.

Além disso, o beleza delivery tem ajudado a tornar os produtos e equipamentos mais acessíveis, aproximando fornecedores dos consumidores e aumentando a qualidade dos serviços prestados em todas as partes do país. "O comércio virtual aumentou a qualidade dos serviços em todas as regiões. Hoje não é preciso estar em uma grande metrópole para ter acesso a produtos de ponta. Basta uma pesquisa virtual", explica Andrian.


Por Vila Mulher

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: e commerce