Lista de lojas que você deve evitar na Black Friday

A lista existe desde 2011 e vem crescendo a cada nova atualização
blackfriday-procon

Saiba quais estabelecimentos evitar neste dia de descontos! Foto - Shutterstock

Quem adora fazer umas comprinhas e com um bom desconto já está esperando ansiosamente pela Black Friday. O dia oficial dos descontos enche os olhos de muita gente que acaba achando ótimos produtos por preços camaradas. Mas cuidado! Nem todas as lojas são confiáveis nesta data.


Para evitar aborrecimentos, o Procon-SP atualizou sua lista de lojas online que os consumidores devem evitar. São 449 lojas de comércio eletrônico que tiveram reclamações registradas nesse órgão de defesa do consumidor, foram notificadas e não responderam de forma satisfatória. 

A lista existe desde 2011 e vem crescendo a cada nova atualização. Nos últimos três meses, foram acrescentadas 42 lojas a ela. Muitos dos sites listados não estão mais ativos. Na tabela abaixo, a coluna Inclusão informa se o site estava no ar quando foi incluído na lista. 

Durante a Black Friday, o Procon-SP terá um plantão de 24 horas para receber reclamações dos consumidores. Confira a lista de sites dos quais você deve fugir no site do Procon

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: black friday Thamirys Teixeira