Livro propõe 12 meses para enriquecer

A proposta do economista Marcos Silvestre é interessante para todos, endividados ou não: em um ano mudar de vida e alcançar um patamar melhor. Este é o sonho de muitos brasileiros, que se encontram com o orçamento apertado, reféns dos juros, dos financiamentos, das dívidas a pequeno prazo etc.

No livro "12 Meses para Enriquecer: O Plano da Virada", são mostrados alguns princípios simples mas que são capazes de transformar radicalmente a vida de uma família, multiplicando as rendas e subtraindo as dívidas.

Mas também não existem milagres. O único meio de alcançar metas é poupando e investindo. Além disso, quase sempre há algo que pode ser eliminado do orçamento para sobrar mais dinheiro no final do mês. E isso vale para qualquer família, com qualquer renda. A começar pelos pequenos gastos, tão enfatizados pelos especialistas, separando o que é supérfluo do que é essencial para a qualidade de vida.


Para quem não quer correr riscos e dispõe de uma pequena verba, optar por investimentos mais seguros também geram lucro a longo prazo. Investir na poupança ou em tesouro direto é aconselhável para rentabilidades de médio à longo prazo.

Por Lívany Salles

Comente