Livro orienta planejamento de viagem

livro

foto/reprodução: Facebook

Quem não curte viajar? Muita gente deixa de fazer viagens por falta de planejamento financeiro. Mas o livro "Passaporte para viajar mai$" pode ajudar. Aproveite que as férias estão chegando!

A obra escrita pelo educador financeiro Álvaro Modernell e pelo administrador de empresas Newton Machado, que têm knowhow em viagens, ajuda o leitor a programar viagens incríveis, mais econômicas e ajustadas às expectativas e possibilidades de cada pessoa.

As 100 páginas trazem dicas rápidas e fáceis sobre câmbio, planejamento, hospedagem, opções de viagens e instrumentos para identificar seu perfil de viajante.

A ideia de lançar o livro surgiu em 2013, nos Estados Unidos, onde os autores ministravam um circuito de palestras sobre educação financeira e finanças pessoais para a comunidade de brasileiros que vive na Flórida.

"Num café, percebemos que nossas bagagens de viajantes eram imensas e que isso tornava nossas viagens mais leves e mais proveitosas. A milhagem acumulada e os carimbos nos passaportes, associados às experiências nas áreas de câmbio e finanças, sempre nos colocavam como referência para amigos, parentes e colegas. Ao voltarmos para o Brasil, iniciamos o projeto e, entre aeroportos e voos, fomos escrevendo o livro", explicou Álvaro Modernell.

"Depois de muitas viagens, a maioria das quais realizada de forma independente, percebi que havia acumulado muitos conhecimentos sobre os aspectos históricos e turísticos dos países visitados. Mas havia também desenvolvido estratégias e reunido dicas sobre como lidar com os diversos aspectos de uma viagem ao exterior, desde seu planejamento até a maneira de interagir com outras culturas e resolver os problemas que podem surgir ao longo do caminho", afirmou Newton Machado.

Ficha técnica:

Livro: Passaporte para viajar mai$

Autores: Álvaro Modernell e Newton Machado

Editora: Mais Ativos

Valor: R$ 36,00

100 páginas


Comente

Assuntos relacionados: finanças viagem livro