Lei da entrega também vale para lojas online

Lei da entrega também vale para lojas online

Notícia importante para quem adora comprar via internet! Normalmente quando compramos algo online sofremos com a falta de informações mais precisas a respeito da data da entrega, já que a maioria dos sites informa apenas que o produto será entregue dentro de um determinado prazo e sem especificar o horário. Mas você sabia que a "lei da entrega com hora marcada" também vale para compras feitas pela internet?

De acordo com a lei 13.747/09, aprovada em outubro do ano passado, quando o cliente finaliza sua compra na internet a loja virtual deve informá-lo sobre o dia exato e sobre o período do dia (das 7h às 12h; das 12h às 18h; das 18h às 23h) em que o produto será entregue. "No ato da compra, se o site não passar essa informação, o cliente pode tentar um contato com o SAC e exigir que a lei seja cumprida. Se não for atendido, deve reclamar ao PROCON", alerta a deputada estadual Vanessa Damo, autora da lei.

A loja que desrespeitar a nova lei pode ser multada e/ou ter sua atividade paralisada. Vale fica atento na hora de comprar e garantir seus direitos!

Por Larissa Alvarez

Comente