Lazer sem gastar muito

Lazer sem gastar muito

Não importa em que cidade você mora, é possível encontrar várias atividades culturais gratuitas ou bem em conta. Claro que numa grande metrópole como Rio de Janeiro e São Paulo é muito mais fácil encontrar eventos. Até mesmo consultar o saldo no banco da avenida Paulista pode se transformar em uma visita a uma exposição de arte. Porém, antes de reclamar de falta de atrativos, saiba que sair para conhecer os pontos turísticos na própria cidade onde mora pode ser uma surpresa e tanto.

Na época de frio, os lugares fechados são os mais requisitados. Portanto, teatros municipais, quermesses e Sesc oferecem muitas opções para todos os bolsos e gostos também. Festivais gastronômicos, esportivos, cinematográficos... É só ficar atenta, chamar os amigos ou curtir um programinha a dois.

No interior de São Paulo, o Paulínia Festival de Cinema oferece diversas sessões abertas ao público, gratuitamente, no Teatro Municipal da cidade. Serão 27 filmes exibidos até o dia 14 deste mês.

Em Campinas, o III Festival Gastronômico ocorre entre 15 de julho e 7 de agosto, terá a participação de 51 restaurantes da cidade e de seis municípios convidados. Este ano o tema do festival é "Gastronomia Italiana", portanto, todos os participantes vão oferecer pratos exclusivos deste tipo de culinária.

leia também


O Sesc Santos irá desenvolver durante o mês de julho diversas atividades sobre vida saudável. Temas como respiração, estresse, ansiedade, massagem e pilates são discutidos.

Essas foram algumas das alternativas para inspirá-la a ir atrás de lazer e cultura na sua cidade.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças dinheiro lazer cultura ansiedade