Joias de chocolate

Joias de chocolate

Foto: Divulgação J'adore

A Páscoa está chegando e nesta época o desejo por chocolate fica ainda mais aguçado. E um segmento que vem criando cada vez mais corpo e atraindo cada vez mais consumidores é o de chocolates de luxo. Quem pode desembolsar um valor razoavelmente salgado pela iguaria, encontra desde ovos de Páscoa a bombons para festas.

É possível encontrar doces personalizados para eventos, artigos exclusivos feitos artesanalmente, chocolates com mais cacau, ovos desenhados e etc.

Em exemplo é a Brigaderia. Para essa Páscoa, a loja tem como tema o Retrô para proporcionar às pessoas que adquirem seus produtos uma lembrança da infância. A ideia é agregar o chocolate ao status de presente. Para os ovos são usados chocolate importado que possui mais cacau do que açúcar.

"Como os artigos são produzidos artesanalmente e caseiramente, quem recebe o presente percebe que é especial. As iguarias são personalizadas e possuem vários temas: mãe e filho, avô e neta, e assim por diante", afirma a dona da empresa, Taciana Kalili.

Já a doceria J’adore trabalha com linha diversificada que inclui entradas, pratos principais, sobremesas e sorvetes, todos feitos individualmente, prontos para aquecer e servir. O chocolate utilizado é o belga, que possui mais porcentagem de cacau do que açúcar.

Para o feriado os ovos de chocolate estão sendo confeccionados com desenhos ucranianos. "São desenhos com motivos religiosos e cristãos, que visam resgatar o verdadeiro significado da Páscoa. Eles são feitos em blister, que é uma fôrma especial que já possui as figuras, feitas à base de manteiga de cacau, e que são transferidas para o chocolate", explica a Chef Letícia Pimenta, proprietária da marca.


Como diferencial a chef Letícia produz versões diets para os doces. "Atualmente existe um grande público que busca produtos com menos açúcar, seja por restrições médicas ou por buscarem uma alimentação mais saudável. Por isso, decidimos investir nesse mercado, que ainda é pouco explorado. Porém, este tipo de produto requer ingredientes especiais e de qualidade, para que o cliente muitas vezes nem note a diferença e possa saboreá-lo com o mesmo prazer que teria com um produto normal."

Por Flávia França (MBPress)

Comente