Jogo permite administrar cidade virtual

Jogo permite administrar cidade virtual

Foto: Divulgação

Você pode construir e administrar uma cidade inteira. Um desafio e tanto até mesmo para um jogo virtual, não é mesmo? No jogo de cidades MegaCity, o usuário poderá abrir lojas, levantar edifícios, alugar casas e estabelecimentos, além de criar atrações turísticas para "movimentar" a cidade. Assim como poderá interagir com os participantes nas cidades vizinhas.

Da padaria com pães fresquinhos a toda hora à banca de jornal. O prefeito da megacidade tem o poder de decidir o que é melhor para o seu território. Isso inclui, claro, lidar com economia para administrar o dinheiro dos estabelecimentos criados, assim como dos aluguéis arrecadados. Uma ótima oportunidade para simular situações do dia-a-dia envolvendo as finanças.

Mas para garantir o desenvolvimento, é preciso também interagir com os amigos, enviando presentes, negociando acordos e decorando a sua própria cidade. O relacionamento social e a ajuda mútua entre os participantes é bastante explorado e existe uma expressão para classificar jogos com esse propósito, que se chama "game social".

"Criamos um jogo com itens bem brasileiros para que os jogadores se identifiquem com o MegaCity encontrando coisas de seu cotidiano. Foi um jogo pensado especialmente para os brasileiros desde sua criação", afirma Daniel Kafie, Chief Executive Officer da Vostu.

O jogo está disponível para cadastrados na rede social orkut.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças cidade orkut economia jogo rede social