Gripe: um mal para o corpo e para o bolso

Gripe um mal para o corpo e para o bolso

O preço de remédios e frutas fontes de vitamina C, como a laranja e o limão, aumentou. Uma pesquisa feita pela Fecomercio aponta que estes produtos estão mais caros.

Durante as mudanças de estações é comum surgirem surtos de gripe, e uma das formas mais comuns de prevenção é ingerir frutas ricas em vitamina C, como a laranja, acerola e o limão. Porém, para desespero dos prevenidos de plantão, a laranja e o limão estão cada vez mais caros, bem como os antigripais.

Esse quadro foi revelado pelo Índice de Preços no Varejo (IPV), aferido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), que, em fevereiro houve variação de apenas 0,04% em relação ao mês anterior. O IPV afirma que o preço das frutas nas feiras apresenta aumento durante oito meses consecutivos. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o incremento foi de 1,79%. Os motivos para a alta de preços, segundo a assessoria da Fecomercio, são as fortes chuvas e excesso de umidade nas regiões produtoras.


A pesquisa revela ainda, que para curar uma gripe, a dor no bolso pode ser maior. O preço dos medicamentos nas drogarias subiu 0,45% na comparação entre fevereiro e o mês anterior. A Fecomercio acredita que os preços desse segmento devem subir mais ao longo dos próximos meses.

Por Catharina Apolinário

Comente