Google apresenta relógio inteligente e Android para TV

tecnologia pessoalgoogle

Fotos: Divulgação

Uma plataforma para conectar TVs à internet, relógios inteligentes e ferramentas para usar o sistema operacional Android nos cuidados com a saúde e também na automação residencial devem estar entre os destaques da Google I/O, conferência anual que a empresa realiza a partir desta quarta-feira.

Quase 6.000 desenvolvedores se reunirão no Moscone Center, em São Francisco, na Califórnia, para acompanhar os próximos passos do gigante das buscas. A abertura do evento está programada para as 13h (no horário de Brasília).

Entre os itens que têm despertado mais especulação no mercado está a estratégia da companhia para levar o Android, sistema operacional presente em quase 80% dos smartphones, para novos dispositivos.

Entre os interesses da empresa, está o uso do Android nos chamados wearables, acessórios como relógios, pulseiras e roupas conectadas, dispositivos de automação residencial e automóveis.

Três meses depois, no entanto, pouco se sabe sobre o Android Wear: ele vai exibir notificações de ligações, mensagens de texto e alertas enviados por apps, que poderão ser respondidas por meio de comandos de voz. Durante o Google I/O, a grande novidade pode ser o primeiro relógio inteligente com o sistema.

A fabricante ainda é uma incógnita: LG, Motorola e Samsung já anunciaram que vão lançar produtos com o Wear nos próximos meses.

Já o Google TV, será um dispositivo do tamanho de um pen-drive leva conteúdo da web de forma simples para a tela da TV. Ao que parece, porém, o Google pode apresentar um sistema mais próximo do oferecido pelas Smart TVs, mas deve chamá-lo de Android TV.

A estreia da plataforma pode acontecer em uma central multimídia chamada de Nexus TV, que pode ser apresentada durante o Google I/O. Se confirmada, ela vai disputar mercado com a Apple TV e a Fire TV, da Amazon.


Por Vila Mulher

Comente