Gastos com beleza - qual perfil você adota?

Relação entre mulheres e gastos com beleza

Foto: banco de imagens/ SXC

Já parou para contar quanto você gasta por mês com produtos e serviços estéticos? Da manicure até aquele batom que foi o último lançamento e não dava para perder a oportunidade de usar. Dentro do orçamento, quanto é destinado e qual é o grau de importância que você dá para essa questão?

Segundo uma pesquisa divulgada pela Sophia Mind, as mulheres podem ser classificadas em seis categorias quando o assunto é gasto com beleza: desencanadas, comedidas, sonhadoras, profissionais, atletas e vaidosas. Veja em qual delas você se encaixa:

No topo da lista estão as comedidas, representando 32% das entrevistas. Elas controlam e consomem apenas o que sobra do orçamento, sem exageros. São mulheres que trabalham, estudam e dão mais importância aos cuidados com a alimentação e pequenos hábitos do que com cirurgias e tratamentos estéticos.

No extremo oposto estão as profissionais (2%), que consideram a beleza fundamental e gastam sem medir. Consideram um investimento na carreira, uma vez que estão sempre em contato com outras pessoas e a imagem é bastante valorizada. Bem diferente das desencanadas (13%), que não dão importância a valores estéticos e dificilmente gastam com beleza.


Já as vaidosas representam 14% do total e se dão o direito de gastar, priorizam o bem-estar e o gasto com o que faz bem, mas sem excessos ou comprometimento financeiro. Também com 14%, as sonhadoras estão sempre atentas a moda e ao que há de mais novo quando se trata de estética. Em geral buscam a eterna juventude.

Por fim, as que se encaixam no perfil atleta buscam qualidade de vida por meio de alimentação e exercícios físicos, duvidando dos tratamentos que são oferecidos.

Por Lívany Salles

Comente