Férias com crianças estão mais caras

Férias com as crianças estão mais caras

Teatro, cinema, circo e parque de diversão. Tudo o que a criançada adora fazer nas férias... E que acompanham os doces, bolos, biscoitos, enfim, as guloseimas preferidas dos baixinhos... E, por sua vez, acompanham os gastos dos adultos com combustível e outros. Se for durante uma viagem, acrescente hotel, passagem e restaurante.

Segundo dados do IPC/FGV, neste ano as férias escolares vão pesar mais no bolso dos pais, principalmente se forem viajar. No levantamento, passagens aéreas, hospedagem e refeições encareceram, 13,71%, 12,83% e 9,42%, nesta ordem, nos últimos 12 meses terminados em junho.

Mesmo para quem optar em passar as férias em casa ou em deixar os filhos com os avós, é importante saber que o preço de alguns produtos alimentícios preferidos dos pequenos subiu consideravelmente. O valor dos sanduíches subiu 9,25% e o dos biscoitos, 9,38%. Quando o assunto é lazer, o cinema e o teatro também ficaram mais caros, 4,78% e 11,12%, respectivamente.

Com os dados em mãos, é bom rever os gastos e fazer um planejamento financeiro antes que as férias se transformem em um rombo no orçamento.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: crianças férias finanças viagem teatro cinema