Faturamento da Black Friday será divulgado em tempo real

Lojas esperam movimentar R$ 1,2 bilhão
black-friday-faturamento

Foto - Shutterstock

Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 1,2 bilhão no varejo online este ano, as lojas na internet estão a todo o vapor com as promoções da Blacky Friday nesta sexta-feira (28). São milhares de descontos e preços especiais na data que promete custos menores para os consumidores. Na tentativa de dar mais transparência para os negócios, as web lojas neste ano divulgam o faturamento em tempo real. 

Um site criado pelo Busca Descontos, que organiza o evento, e pela ClearSale, empresa especializada na prevenção de fraudes, divulga minuto a minuto os números das vendas no e-commerce nesta Black Friday. A iniciativa quer auxiliar os lojistas no preparo de promoções mais agressivas e os consumidores na busca por maiores descontos. 

Com os dados, é possível saber qual item ou setor é mais procurado pelos internautas e direcionar a sua venda ou sua compra. Caso peças de vestuário sejam as mais buscadas, por exemplo, você sabe que elas estarão com preços melhores. Além destes dados, também são divulgados o número de pedidos, ticket médio gasto, categorias mais clicadas e índice de desconto médio. 

As informações do faturamento serão fechadas próximo da meia-noite deste sábado e os dados compilados serão divulgados na próxima segunda-feira. Estima-se que a data irá mexer com cerca de 3,5% do faturamento do varejo online este ano. Já começou as suas compras?


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: black friday