Famosos viram empresários fora das telinhas

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: Divulgação

Grandes marcas de alimentos, vestuário e cosméticos fomentam suas vendas ao colocarem como garota-propaganda uma celebridade querida pelo público. E quando esta mesma celebridade decide virar empresária, o negócio às vezes pode engrenar. Sem contar que também é uma forma dessas pessoas garantirem o futuro, já que nenhuma fama é eterna.

O carisma e o talento de Juliana Paes são bem perceptíveis na telinha. Mas ela não aposta só nessas qualidades para garantir seu pé de meia. Além de fazer sucesso nas novelas e em comerciais que falam de beleza e de cuidados com o bebê, já que é mãe de dois filhos, a bela investiu no próprio negócio e abriu o Espaço Juliana Paes há cinco anos.

O projeto teve início em Niterói, no Rio de Janeiro, cresceu e transformou-se em uma franquia já com três unidades na cidade maravilhosa: Barra da Tijuca,Volta Redonda e Angra dos Reis. O corte de cabelo custa a partir de R$ 91. Há ainda um espaço dedicado a estética, que oferece desde os serviços mais comuns, como manicure, pedicure, corte e coloração, até serviços premium, como Depilação Iraquiana, Shiatsu Capilar, Shake de Brilho com Argan e pacotes de Dia da Noiva.

A irmã de Juliana Paes, Rosana Paes, explica que a ideia de montar o salão surgiu naturalmente, já que sua família é composta por muitas mulheres e desde cedo a vaidade, a beleza e os cuidados com o visual eram tema do dia a dia. "Daí cogitamos abrir um espaço dedicado ao segmento da beleza, que é um dos que mais crescem no Brasil atualmente", conta.

Rosana afirma que os papéis ficam bem definidos: ela é a mente administradora e Juliana, como ela mesma gosta de dizer, fica no mundo das ideias. "Ela fica de olho nas novidades, testa os produtos e tratamentos. Quando está gravando se afasta um pouco, mas sempre está em contato comigo para saber como andam os negócios. O Espaço Juliana Paes é um sonho de família."

Um nome de peso como o de Juliana Paes ajuda nos negócios, porque cria certa expectativa, mas sem uma base sólida nenhum empreendimento se mantém. A família da atriz enfrentou as dificuldades inerentes a qualquer negócio sim, mas não abriu mão de elaborar um plano de negócios bem estruturado, um projeto funcional e enxuto e uma nova forma de contratação, treinamento e reciclagem da mão de obra. E o Espaço Juliana Paes deu tão certo que apostou no setor de franshising.

"A abertura de franquias surgiu da vontade de nossas próprias clientes que vinham ao salão. Para consolidar a ideia estruturamos nossa equipe com profissionais experientes no ramo e contamos com o apoio do Sebrae para a formatação dos manuais da franquia e elaboração de uma nova identidade visual, o que nos permite oferecer um trabalho profissional e dinâmico", conta Rosana. "Buscamos empreendedores que tenham disponibilidade integral para operar e muita vontade de crescer. Investimos, principalmente, na equipe de supervisão e na gerência de expansão", completa.

Veja outros famosos que também decidiram abrir seus próprios negócios:

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: Camilla Maia

Quem também não quer se limitar ao mundo artístico é Barbara Paz. Atualmente na novela global "Amor à Vida", na pele da Edith, a atriz deve abrir um centro de yoga no Rio de Janeiro até o fim do ano. Barbara é praticante do bikran yoga (técnica realizada dentro de uma sala bem quente) e quer difundir as aulas por meio de sua nova empreitada.

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: Arquivo MB Press

A atriz Danielle Winits lançou a loja Brechó La Luna Mia, ao lado das sócias Fabiana Misse e Renata Ciraudo, no shopping Millenium, na Barra da Tijuca. Lá é possível comprar roupas e acessórios das mais diferentes marcas. Parte da renda vai para o Instituto do Câncer em prol da pediatria do Inca. Quem não está no Rio, pode também conhecer a loja virtual.

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: Arquivo MB Press

André Marques, apresentador do Vídeo Show, também tem várias facetas. A mais recente é sua boutique de carnes,a Prime. O artista disse que sempre foi um apreciador de carnes e decidiu abrir um local que oferecesse tipos nacionais e importadas e cortes especiais da iguaria. O consumidor encontra ainda utensílios para churrasco e cervejas artesanais para harmonização.

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: Vera Donato

O apresentador Luciano Huck, o técnico de vôlei Bernardinho e o empresário João Paulo Diniz têm um negócio juntos. A Academia Fórmula, empresa do Grupo Bodytech, nasceu em 2010, com base no conceito full service, low cost, low price. A academia está presente em vários estados, entre eles Santa Catarina, Paraná e Bahia.

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: Angelo Antônio Duarte

Marcos Palmeira transformou sua luta contra os agrotóxicos em negócio. O ator é dono de uma loja de produtos naturais, o Armazém Vale das Palmeiras. Localizado no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, o espaço oferece legumes fresquinhos e outros alimentos bem naturais, como biscoitos integrais.

Famosos viram empresários fora das telinhas

Foto: divulgação/ Tiago Queiroz/ AE

O Rei Roberto Carlos é outro experiente no ramo dos negócios e há dois anos ingressou no ramo imobiliário. A Incorporadora Emoções pretende lançar casas e prédios pelo país batizando seus espaços com nomes das músicas eternizadas pelo cantor. Ao longo de quatro anos, deve ser investido R$ 1 bilhão no projeto.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente