Em clima de Copa, futebol financeiro

Em clima de Copa futebol financeiro

Reprodução

Finanças pessoais e Copa do Mundo podem ter muita coisa em comum. Afinal, nos dois casos, para atingir o sucesso é necessário ter estratégia e disciplina. Por isso, aproveitando o clima envolvente do futebol, a Pro Teste, entidade ligada à defesa dos direitos do consumidor, lançou o game do futebol financeiro.

O jogo, dinâmico e interativo, pretende testar o conhecimento dos jogadores sobre educação financeira, familiarizando-os aos termos voltados à área econômica, e ensinando-os de forma divertida sobre os principais conceitos de receitas e despesas, orçamento, uso de cartões de crédito e outros temas que levem o usuário a ter controle financeiro.

O mais interessante é que o jogo é direcionado a todas as idades. Ao iniciar, é preciso escolher um nível de acordo com a idade: mirim para 11 a 14 anos, juvenil de 14 a 18 e profissional para maiores de 18 anos.


"Trata-se de uma ferramenta de aprendizagem voltada, inclusive para as mulheres, que também demonstram sua torcida pela seleção brasileira", diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste.

Para jogar o game de futebol financeiro da entidade é preciso acessar o site www.proteste.org.br. O jogo é gratuito.

Por Adriana Cocco

Comente