Eles saíram da pobreza e hoje são milionários!

sucessoprofissional

Foto - Shutterstock

Segundo a edição de maio da revista FORBES Brasil, o nosso País é o que tem maior mobilidade social do mundo. Isso significa que alguns empreendedores saíram da pobreza extrema para o sucesso concreto.

Estes genuínos "self made man" atualmente frequentam as salas do poder em Brasília, jantam nos restaurantes mais caros das cidades e usufruem tudo o que de melhor o dinheiro pode oferecer. O Brasil é o quinto colocado com o maior número de bilionários em todo o mundo, superando várias nações com renda per capita muito superiores à nossa.

De engraxate a fundador e presidente do Conselho de Administração da Amil, uma das maiores operadoras de plano de saúde do país, o empresário e médico Edson Godoy de Bueno é um bom exemplo de que se pode conquistar ascensão econômica começando de uma posição humilde. Hoje, ocupa o posto de número 639 do ranking de bilionários da FORBES, com um patrimônio de US$ 2,8 bilhões.

Outro excelente modelo de superação é o apresentador e empresário Silvio Santos que começou a trabalhar aos 14 anos como camelô no Rio de Janeiro e hoje é o criador e está à frente de sua própria emissora de televisão.

Veja abaixo os depoimentos de outros brasileiros super bem sucedidos financeiramente:

"Pense alto, pense grande, pense positivo, querer é poder, tudo o que você desejar na vida você alcançará" - Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi, que engloba redes de ensino como Wizard e Yazigi.

"Tente encontrar a mistura perfeita entre o coração e a razão. Sonhar é importante, mas sem deixar de lado os números" - Alexandre Costa, proprietário e presidente da Cacau Show.

"Fracasso é desistir antes da hora" - Alberto Saraiva, fundador do Habib’s.

E você, planeja se tornar uma milionária?


Por Vila Mulher

Comente