Dinheiro - Relaxa Mulher... você ainda tem jeito!

Dinheiro  Relaxa Mulher você ainda tem jeito

Há mulheres que pagam uma fortuna por um vidrinho de perfume mas, na hora da feira, pechincham centavos por um pé de alface. Outras poupam horrores para fazer uma escova progressiva, mas esquecem de pagar o aluguel. Há ainda as que já aprenderam: planejar os gastos é fundamental! É, a vida financeira das mulheres é, literalmente, um capítulo à parte. E este capítulo está escrito no livro "Relaxa Mulher... você ainda tem jeito!", das autoras Adriana Pueblo, Angélica Francis e Júlia Brunelli.

Não, não se trata de uma publicação sobre economia. O livro, na verdade, apresenta o ponto de vista de três personagens sobre o universo feminino, abordando temas como relacionamento amoroso, profissão, amizade, planos futuros e, claro, finanças. Afinal, ganhando muito ou pouco, que mulher não gostaria de ser absolutamente bem-resolvida em relação ao dinheiro?

"Cuidar das próprias finanças é saudável, faz a mulher sentir-se mais independente e inteligente", diz a autora Angélica, que esteve no Espaço Mulher da Expo Money, evento sobre finanças, em São Paulo.

"No caso das endividadas, então, é preciso de ânimo e motivação para acertar as contas de uma vez. Mulheres gastam dinheiro com cautela, pesquisam bastante. Mas também são movidas pela emoção e, depois, entram em depressão quando se vêem em dificuldades para pagar as prestações. É preciso adaptar-se a uma nova realidade e aprender". Angélica cita alguns passos para as mulheres que desejam equilibrar-se em relação às contas de forma independente. Veja só:

1. Assuma sua própria responsabilidade em relação ao dinheiro. Não delegue este assunto a outras pessoas.

2. Chega de fazer novas dívidas para pagar antigas dívidas.

3. Controle os gastos e evite mais prestações até que suas dívidas estejam pagas.

4. Junte todas as contas atrasadas e classifique as prioridades de pagamento.

5. Negocie com o credor, afinal, você quer pagar e ele, receber.

Além disso, a autora recomenda que se monitore todos os ganhos e gastos ocorridos durante o mês para conseguir controle sobre o planejamento.


Depois disso tudo, é preciso ganhar dinheiro para honrar os compromissos! E se você não sabe por onde começar, o "Relaxa Mulher" dá dicas de como deixar a letargia de lado e arregaçar as mangas. A autora Angélica Francis adianta algumas.

"Resgate seu poder feminino e nunca diga que não vai conseguir! Identifique suas atribuições e ofereça serviços. E tenha sempre planos financeiros para daqui 5, 10 anos!".

Então, vai ficar aí parada?

Por Adriana Cocco

Comente