5 dicas para uma viagem mais confortável

Conheça melhor o Brasil e aproveite sua viagem!
costão do santinho

Foto - Divulgação

A viagem dos seus sonhos merece conforto, segurança e muita comodidade. Seja a dois, sozinha, entre amigos ou em família, é sempre bom sair de férias sabendo que vai encontrar o lugar perfeito para o seu descanso e divertimento.


Confira abaixo algumas dicas importantes para quem quer se divertir sem passar por nenhum tipo de estresse:

Pesquise bastante

Antes de colocar o pé na estrada - ou no ar - procure blogs e sites com dicas de viagem para o local desejado. Alguns viajantes podem ter dicas valiosas.

Viagem em grupo é tudo de bom

Quando se está entre a família e os amigos, naturalmente tudo é mais divertido. Alguns hotéis e resorts oferecem acomodações especiais para famílias e grupos, como chalés e apartamentos. 

A alternativa é perfeita para desfrutar de privacidade extra além de te deixar mais pertinho de quem lhe faz bem.

Procure lugares com sistema all inclusive

O sistema é bem simples: você paga por um valor único que inclui acomodação comidas e bebidas, que podem ser consumidas à vontade. Perfeito para quem quer conhecer diferentes gastronomias.

A comodidade é a maior vantagem do sistema all inclusive, ou seja, você pode curtir ao máximo o clima de férias sem nem tocar na carteira.

Além disso, o sistema é ideal para famílias que querem ter o controle total dos gastos, sem despesas extra. 

Viagens nacionais são vantajosas - e valem a pena!

Cidades do Brasil podem, sim, ser atraentes e divertidas. O nosso país é tão imenso e nada mais justo do que conhecer diferentes lugares antes de supervalorizar um destino internacional. 

Sem contar que, neste momento sair do Brasil não é nada indicado para quem quer tirar as merecidas férias. Com a alta do dólar, você pode gastar muito mais do que imagina.

Fique ligada na compra da passagem

Se você for de avião, comprar a passagem pelo menos dois meses antes da viagem ajuda a melhorar o preço.

Hoje existem vários aplicativos e sites de comparação que te ajudam a encontrar o melhor valor, como o Skyscanner e o Kaiak. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: viagem economia