6 dicas de segurança para o final de ano

Veja como se proteger e evite aborrecimentos
segurança-fim-de-ano

Foto - Shutterstock

Chega o final de ano e o movimento em aeroportos e rodoviárias do país aumenta consideravelmente. Com o excesso de pessoas circulando, criminosos aproveitam segundos de distração para furtar malas, celulares e outros objetos de valor, comprometendo nossa segurança.

Veja a seguir, algumas dicas do especialista e gerente de segurança do Grupo GR, Samuel Washington para aproveitar as viagens de final de ano com mais tranquilidade:

1 - Procure trocar o dinheiro somente em casas de câmbio ou bancos autorizados e, se possível, não o faça nas rodoviárias ou aeroportos.

2- Utilize somente táxis credenciados.

3 - Não exiba grandes quantidades de dinheiro, tablets, relógio ou joias, pois despertam a atenção e o interesse dos ladrões.

4 - Evite carregar passaporte e cheques de viagem, e em caso de extravio comunique imediatamente a polícia.

5 - Normalmente as malas são muitas, então, não as perca de vista nem por um minuto. Não se descuide das bagagens de mão dentro do ônibus ou avião, fique sempre atento.

6 - Use etiquetas grandes e/ou coloridas que permitam a fácil identificação de suas malas nas esteiras ou balcões de entrega, evitando assim a perda dos seus pertences ou lhe traga facilidade para identificá-los, caso tenha perdido.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: segurança