Dicas de segurança para o fim de ano

Dicas para fugir de armadilhas de ladrões neste fim de ano
assalto-natal-segurança

Foto - Shutterstock

Nesses primeiros dias de dezembro já podemos notar: as lojas, shoppings e o comércio de rua ficam lotados de pessoas em busca dos presentes de Natal.  O começo do mês é um bom período para procurar o presente perfeito, e neste momento que assaltantes detectam oportunidades para agir.

Para se proteger de assaltos, confira algumas dicas do Grupo GR para evitar roubos e furtos durante estes períodos de maior movimento. 

Evite multidões

Procure não entrar em lojas muito cheias, faça suas compras em horários de menor movimento e evite carregar muitos pacotes para não ocupar as duas mãos.

Não vá sozinho

Procure não ir às compras sozinho, se possível leve alguém para acompanhá-lo, é mais seguro. Nunca deixe sua bolsa ou compras em locais onde possam ser roubados (balcões, mesas, guichês, etc).

Não ande com grandes quantias

 Prefira pagar suas compras com cartão ou cheque, assim você não precisa portar grandes quantias em dinheiro. Nunca divulgue a existência de valores em espécie a ninguém.

Dinheiro fora de vista

Nunca mostre dinheiro em lugares públicos, especialmente em bares, restaurantes, cinemas, lojas, barracas de camelôs, etc. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.

Celular escondido 

Nunca o deixe o celular à mostra e não use celular na cintura e/ou em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade. Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso.

Ligue para a policia e não reaja

Se presenciar um furto, ligar para o 190 e tentar não interferir. Registrar o Boletim de Ocorrência, mesmo que tenha ocorrido somente tentativa de assalto.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: assalto roubo segurança