Dicas de economia para viagens

Dicas de economia em viagens

Poucas coisas são tão gratificantes quanto uma viagem. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas experiências gastronômicas, turísticas. Haja dinheiro para desfrutar de tudo o que uma viagem proporciona. Porém, com algumas dicas, é possível economizar bastante antes e durante o passeio.

Primeiro e mais importante: pesquise, pesquise e pesquise. A Internet oferece sites ótimos com preços de hotéis, dicas os custos de lugares para visitar, para comer etc. Veja se de alguma forma obtém desconto ou vantagem com o cartão de crédito ou outro meio.

Se for o caso, muitas vezes compensa mais alugar o carro para o fim de semana ou período prolongado do que por apenas um dia. Em relação a tudo o que for fazer, compare de que forma o período de uso interfere no preço final.

O mesmo conselho vale para a hospedagem. Por vezes, verifique também se alugar um apartamento fica mais barato do que ficar num hotel. Veja os preços e compare antes de se instalar. Muitas empresas de turismo oferecem pacotes fechados e que costumam ser vantajosos, principalmente por incluírem no preço o valor das programações. Quando não faz parte do pacote, ao menos informam o custo daquele passeio.


O mais importante é planejar para não ser pego de surpresa no meio do caminho.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças dinheiro viagem economia