Dia dos pais: atenção aos preços e orientações

Com a proximidade do Dia dos Pais, muitas pessoas já estão pensando e pesquisando os presentes. Entre tantas opções, é importante ficar atento aos preços e a qualidade dos produtos. Algumas opções entram em promoção. Outras, no entanto, podem ficar mais caras. De qualquer forma, lojistas e consumidores devem estar atentos para que as compras não se transformem em dor de cabeça.

A advogada Darlene Vieira Santos, da Lex Magister, orienta os lojistas também. "É importante seguir os procedimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as determinações do Inmetro. Uma das obrigações legais é colocar preços em todas as mercadorias exibidas nas vitrines das lojas. Além disso, os produtos que estão expostos devem conter o valor à vista, bem como o total a prazo, o número de parcelas e as taxas de juros".


Darlene destaca que é imprescindível também ter cuidado com as especificações das etiquetas das roupas. Porém, independente das normas do CDC, a transparência de informações de preços e formas de pagamento é essencial para atrair clientes e estabelecer uma relação de fidelidade e confiança com eles. "As multas podem aumentar se forem constatadas diversas condutas incorretas no mesmo artigo".

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças pais dia dos pais consumidor