Dia da liberdade de impostos

impostos

Shutterstock

Por enquanto o cidadão brasileiro só tem o dia 22 de maio para adquirir diversos produtos e serviços sem impostos. Gasolina, toalha, chinelo, colchão, cloro para piscina, sabão em pó, escova de dente, camisa, boné, lápis, trufa e assento sanitário são alguns dos produtos que serão vendidos sem impostos. É possível também almoçar e comer um petisco sem pagar o imposto.

O evento "Dia da Liberdade de Impostos" marca simbolicamente a data em que os brasileiros passam a trabalhar para proveito próprio, já que antes disso todo o valor recebido era destinado ao pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelo governo federal, estadual e municipal.

O "Dia da Liberdade de Impostos" será realizado em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Santa Rosa do Sul (SC), Lages (SC), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Resende (RJ), dentre outras.

O objetivo do "Dia da Liberdade de Impostos" é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente sobre sua renda. O Brasil possui uma das mais altas cargas tributárias do mundo.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: dinheiro impostos notícias