Desafios de Dilma na próxima gestão

dilma presidente

Reeleita na noite deste domingo, (26), a presidente Dilma Roussef tem grandes desafios econômicos em seu segundo mandato. O primeiro deles é restaurar a economia e tentar controlar a inflação, que cresceu significativamente por causa do rombo em contas públicas no primeiro mandato. O aumento da inflação inibiu investidores, diminuindo a exportação de produtos brasileiros.

Outro compromisso assumido é com as indústrias brasileiras, prometendo mais impulsos e incentivos econômicos. Até agora, a concessão de cortes de impostos não alavancou a produção como esperado, prejudicando o setor industrial.

As tributações fiscais também merecem atenção na próxima gestão de Dilma. Ela terá que estar comprometida para assumir reformas tributárias. Caso contrário, terá que cortar gastos de programas sociais, como o Bolsa Família, o que não é nada interessante para a população. 

Um bate papo com Dilma Bolada

Segundo especialistas, o orçamento federal é bastante apertado e não há por onde cortar mais gastos a não ser cortando verba dos programas sociais.

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: dilma roussef economia