Cursos gratuitos para investir na Bolsa

Cursos gratuitos para investir na Bolsa

Os analistas não cansam de dizer que a melhor maneira de começar a investir na bolsa é investindo em outra uma ferramenta muito eficaz: o conhecimento. Sim, esta é a melhor arma para quem quer entrar no mercado de ações mas não sabe por onde iniciar.

Palestras, cursos, chats, vídeos e vários outros meios. Informações valiosas que irão sanar algumas das maiores dúvidas sobre a Bolsa de Valores. Por falar nisso, eis um bom começo: os cursos gratuitos promovidos pela Bolsa de Valores em vários estados brasileiros.

Para quem não tem tempo durante a semana, que tal reservar um sábado para conhecer as operações disponíveis hoje e, de quebra, saber um pouco mais sobre a história e como eram feitas as operações antes do pregão eletrônico? A Bolsa tem várias opções de dias e horários para diversos cursos presenciais que duram um dia.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Bolsa (http://www.bmfbovespa.com.br/). E mesmo para quem não quer sair de casa, lá podem ser encontrados vários simuladores para as pessoas testarem os seus conhecimentos de renda variável. Mais ainda: conteúdos bem elucidativos sobre como lidar melhor com o dinheiro, organizar as finanças pessoais e entrar no mercado com tudo!

As mulheres têm um canto só para elas, onde é possível baixar uma planilha de orçamento pessoal enquanto ouve músicas românticas na rádio Mulheres em Ação. Materiais sobre empreendedorismo, comportamentos e os tipos de investimentos também poderão ser encontrados.


Além da Bolsa, várias corretoras de valores oferecem recursos educativos. A XP Corretora dispõe de cursos interativos sobre "Como Começar a Investir", "Aprenda a Investir na Bolsa de Valores" e "Estratégias de Investimentos". O conteúdo conta com aulas via web, links interativos, vídeos, entrevistas, matérias, chats, blogs, cases e outros recursos digitais.

Outra que também oferece conteúdos educativos é a Ágora Invest. Alguns disponíveis para clientes, outros para o púbçico em geral, os conteúdos são: relatórios de empresas, carteiras recomendadas, Ágora TV, chats, fórum, análises fundamentalistas e gráficas, além de cursos e palestras gratuitas sobre importantes temas relacionados ao mercado financeiro.

Por Lívany Salles

Comente