Culinária: hobby para aumentar a renda!

O VilaMulher listou algumas dicas para você transformar sua habilidade culinária em renda extra. Vem ver!

Doces e quitutes são ideais para aumentar a renda! Foto: Reprodução/ Zinkevych

Muitos brasileiros buscam uma renda extra para ficar com as contas em dia e tentar driblar os altos preços ocasionados pela crise econômica. E uma das alternativas encontradas por muitos é no setor da alimentação - que tem se mantido firme e com perspectiva de crescimento. Segundo o Índice Gerente de Compras, os setores de alimentos e bebidas foram os que mais cresceram e receberam encomendas no primeiro trimestre de 2015.


Por isso, o hobby de cozinhar para amigos e familiares vem se tornando também uma forma de aumentar a renda. Dentre as opções de venda que há a procura do consumidor, estão os pratos saudáveis e, principalmente, os doces e quitutes. E graças à internet está cada vez mais fácil transformar esse hobby em uma fonte de renda. O que não faltam são vídeos, blogs, tutoriais e produtos direcionados aos futuros chefs. 

Pensando nisso, o VilaMulher reuniu algumas dicas para você colocar suas habilidades culinárias no mercado e ter retorno mais rápido!

Inspire-se! 

Fontes de inspiração na internet não faltam! Basta uma rápida buscar no Google para encontrar referências de diferentes tipos e estilos. Outra fonte bastante inspiradora no setor da culinária é a rede social Pinterest. Lá, ao mesmo tempo em que você pode compartilhar suas produções, também é possível encontrar e salvar ideias e inspirações para seus futuros projetos. Não deixe de conferir.

Qualidade, sempre

Outro ponto muito importante nesta empreitada é escolher ingredientes de qualidade. Sem dúvida alguma eles fazem toda a diferença, tanto na estética quanto no sabor. Com a grande difusão da culinária gourmet, é muito mais fácil encontrar produtos para pequenas produções e com a mesma qualidade - e que antes só estavam disponíveis para as grandes indústrias.

Divulgue seu trabalho

A propaganda é a alma do negócio e não há divulgação melhor do que a boca a boca. Seja por prazer ou por trabalho, nunca descuide de uma boa apresentação, faça seu público comer com os olhos para, em seguida, serem fisgados pelo delicioso sabor dos seus quitutes. Assim, não tem erro, rapidamente sua fama de mãos de fada irá se espalhar pela família, pelos amigos e, depois que cair no gosto da vizinhança, ai já era! Pedidos não irão faltar na sua lista.

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte dinheiro cozinhar quitutes doces