Cresce venda online de vestidos de noiva

Com a falta de tempo e a praticidade da Internet, muitas noivas tem optado não só por pesquisar preços, como também por comprar vários itens para o casamento. Incluindo o grande destaque da cerimônia, que é o vestido. Segundo levantamento do site de compras online Mercado Livre, as vendas do traje cresceram 359% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2010.

De acordo com o levantamento, hoje são mais de 5 mil itens ofertados. Entre os produtos novos, é possível encontrar preços que variam de R$ 129 a valores superiores a R$ 5 mil, além de modelos de grifes famosas, como Sottero & Midgley e Cymbeline. Em seguida, os buquês foram os mais procurados pelas internautas.

A pesquisa foi realizada pelo Mercado Livre e Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital. "Com este termômetro, poderemos demonstrar tendências e orientar com segurança as ações em marketing digital", afirma o executivo responsável pela pesquisa do Hitwise, Juliano Marcílio.

Para o diretor geral do MercadoLivre, Helisson Lemos, os dados provam a tendências de as buscas na Internet se transformarem em vendas online.

Por Lívany Salles

Comente