Controle das finanças pelo iPhone

Controle das finanças pelo iPhone

Cada vez mais conectadas, as mulheres modernas resolvem muitos problemas em qualquer lugar por meio do celular. Por esse motivo, o aplicativo "Finanças Iradas" surgiu para auxiliá-las a controlar o próprio dinheiro pelo iPhone. Para as mais atarefadas e antenadas nas últimas novidades tecnológicas, o aplicativo ajuda tanto na administração das finanças pessoais quanto ensina a realizar aplicações na Bolsa de Valores.

A ferramenta é baseada na coleção de livros "Meninas normais casam... Meninas iradas investem na relação" (editora Letras & Lucros/ Saraiva), das jornalistas e especialistas em economia, Andrea Assef e Mara Luquet. Aliás, excelente dica de presente para o Dia dos Namorados, um dos livros aborda exatamente a vida de casal e as finanças.

Voltando ao aplicativo, este é mais do que um simples conjunto de regras financeiras, é um meio de administrar as receitas e despesas, apontando onde é possível economizar e fazer o dinheiro render.

Outro diferencial é um jogo educacional onde o participante tem a chance de conhecer o mercado de ações por meio de notícias reais e fazer simulações com o intuito de se familiarizar com a Bolsa de Valores.

Para participar do jogo, é preciso ter um iPhone 3GS ou 4, ou ainda, iPods touch 2ª, 3ª ou 4ª gerações. O aplicativo já está à venda na Apple Store por US$ 3,99.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento finanças mulheres